Presidentes da AESGA e Câmara de Vereadores vislumbram parcerias entre as Instituições

A presidente em exercício da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, Suianne Melo, recebeu na tarde da última quarta-feira, 29 de março, a presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla Patrícia Gomes, mais conhecida como Carla de Zé de Vilaço, num encontro que vislumbrou importante parcerias entre os órgãos.

Na oportunidade, a Câmara de Vereadores de Garanhuns foi homenageada com a entrega de um Diploma de Gratidão pela parceria desenvolvida durante os últimos 40 anos, tempo de atividade da Faculdade de Administração de Garanhuns – FAGA, comemorados em janeiro último. 

Durante a Reunião, tiveram início diálogos que visam estabelecer um convênio entre as Instituições para prover descontos nas mensalidades daqueles servidores do Legislativo que estudam na IES. “Foi uma conversa inicial de um processo que vai garantir uma tranquilidade financeira e melhor desempenho educacional aos nossos servidores, uma vez que eles serão beneficiados com possíveis descontos nas suas mensalidades já a partir do próximo semestre letivo”, pontuou a Parlamentar. 

A professora Suianne Melo, enalteceu a importância da parceria. “Nós já temos um edital de cooperação e convênios que é apresentado as instituições todos os semestres e desta forma, não vejo dificuldades em estabelecer, também com a Câmara de Vereadores, esta parceria. Isso é totalmente possível”, destacou a Presidente em Exercício da AESGA. 

Além desta Parceria, visando os cursos de graduação, a conversa se estendeu para formalização do convênio para os cursos de pós graduação, nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente junto ao Governo Municipal. “O nosso objetivo é oferecer serviços educacionais e se podemos firmar parcerias junto àqueles que trabalham nos principais órgãos públicos da nossa Cidade, isso nos motiva ainda mais”, acrescentou a Gestora. 

 Junto às ideias das parcerias a serem firmadas, foram pontuadas também as contrapartidas. Estas, tendem a beneficiar, de forma especial, os alunos, que terão oportunidade de estágio junto à Câmara.