Presidente da AESGA assume vice-presidência da ASSIESPE

Na manhã desta segunda-feira, 13, na Capital Pernambucana, por meio de reunião extraordinária, foi realizada a eleição e posse da nova diretoria da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – ASSIESPE, pelos próximos dois anos.

A reunião e eleição foi presidida pelo então Presidente, Rinaldo Remígio, que agradeceu o empenho e dedicação dos associados e equipe administrativa da Associação e logo em seguida apresentou as principais atividades desenvolvidas, bem como a prestação de contas da sua Gestão. 

Por unanimidade em chapa única, o administrador e professor, Antônio Henrique Habib, assume a Presidência e Giane Lira, professora e engenheira Civil, a vice-presidência da ASSIESPE. 

Habib, que também é presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF/FACAPE, destaca a importância e as perspectivas do novo momento. “Minha expectativa, diante desse novo desafio de presidir a ASSIESPE, é dar continuidade ao exitoso trabalho que vinha sendo executado pelo professor Remígio e prosseguir avançando e fortalecendo as Autarquias de Pernambuco através de parcerias e convênios com outros organismos governamentais, voltados para o ensino superior”, antecipou Habib. 

O novo Presidente também destacou que um dos desafios da sua gestão será aproximar as Autarquias pernambucanas de todas as esferas governamentais, desde os municípios, buscando apoio dos prefeitos, passando pelo Governo do Estado, na tentativa de conquistar incentivos para qualificação de docentes e oferta de bolsas estudantis, até o Governo Federal, pleiteando recursos específicos para investimento das Autarquias Municipais. 

A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, Giane Lira agradeceu a confiança do Grupo. “A nossa meta é apoiar o Presidente Habib e contribuir com as demais Autarquias, fortalecendo cada vez mais a Associação em ações que beneficiem a todos”, concluiu.  

Após a posse, o novo Presidente cumpriu agenda com a Secretária, Lúcia Melo, de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI e nesta terça-feira, 14, visitou o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para deliberar sobre agenda de reunião com todas as Autarquias Municipais e a Presidência do CEE.  

* Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação ASSIESPE 

Confira a Composição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ASSIESPE para o biênio 2017-2019:

 PRESIDENTE Antonio Henrique Habib Carvalho: Autarquia Educacional do Vale do São Francisco - AEVSF 

VICE-PRESIDENTE Giane Maria de Lira Oliveira: Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA

1º SECRETÁRIO Roberto Salomão Coelho: Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde - AESA

2º SECRETÁRIO Alexandre Barros Fonsêca: Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro – AESLI

1ª TESOUREIRA Ana Gleide de Souza Leal: Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação - ABCDE

2ª TESOUREIRA Maria de Fátima Mimim da Silva Ferreira: Autarquia Educacional de Salgueiro – AEDS

CONSELHO FISCAL – Titulares Adriano Cândido da Silva: Autarquia Educacional de Belo Jardim - AEB

 Eliane Cordeiro da Costa: Autarquia Educacional De Serra Talhada – AESET

 Gildineide Severina Fialho de Moraes: Autarquia Educacional Para O Desenvolvimento Cultural Do Cabo – AEDECCA

CONSELHO FISCAL – Suplentes Maria do Socorro Dias Marques Pessoa: Autarquia Educacional de Afogados Da Ingazeira - AEDAI

 Maria Ramos Muniz: Autarquia Educacional do Araripe - AEDA

 Inácio José Feitosa Neto: Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana - AMESG