Faculdade de Direito de Garanhuns leva serviços de orientação jurídica a comunidades carentes

Mais uma vez a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA ultrapassa os muros da sala de aula e promove ações voltadas para as comunidades mais carentes do Município. Através do Departamento de Pesquisa e Extensão Universitária – DEPEX da AESGA, alunos e professores da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG estão realizando o Projeto DHialogue - Direitos humanos, família e trabalho.

Coordenado pela professora Bruna Maria Jacques e acompanhado dos alunos da FDG Lucas Evangelista Costa, Aline Inocêncio de Sousa e Marcelle Anne Nogueira da Silva, o Projeto de Extensão consiste em atuar no desenvolvimento do progresso social, através da divulgação e disseminação dos conhecimentos de temas de direitos humanos, direito de família, como também questões pertinente ao emprego e as diversas formas de relações de trabalho, realizadas por meio de palestras e serviços de orientação jurídica. 

O DHialogue está atuando, desde o último mês de outubro, em comunidades da COHAB III, Manoel Cheu, Heliópolis, Boa Vista, Aloisio Pinto e Liberdade. Desde então, foram firmadas importantes parcerias com a Paróquia Santa Tereza do Menino Jesus, no Magano; a Associação WEFA – Luta e Educação Para Todos, em Heliópolis e com a Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns, na Boa Vista, de forma a fortalecer e ampliar os atendimentos. 

“Desde que o Projeto foi encaminhado ao DEPEX pela professora Bruna percebemos a importância e a necessidade de colocá-lo em prática, seguindo o preceito da Autarquia de cumprir seu papel social junto à comunidade local”, destacou o coordenador do Departamento de Extensão Universitária, José Carlos Vilar.  

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através do site ww.aesga.edu.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596.