Abertas as inscrições para o Processo Seletivo do PROUPE

O Governo do Estado de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI publicou neste dia 13 de dezembro o Edital do Processo Seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para os alunos das Autarquias Municipais no Programa Universidade para Todos de Pernambuco – PROUPE.

Estão disponíveis ao todo 1.300 bolsas distribuídas em dois tipos, sendo o do tipo I ao valor de R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) e do tipo II R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais). Vale salientar que 60% das vagas estão voltadas para alunos dos cursos de matemática, física, química, biologia e afins, engenharias, informática, estatísticas, bem como cursos tecnólogos nessas áreas do conhecimento. O quantitativo restante das bolsas, 40% do total, serão destinados para os demais cursos de nível superior.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site www.secti.pe.gov.br, no link referente ao Processo Seletivo do PROUPE e fazer a solicitação para a Autarquia a qual pretende estudar.

As inscrições acontecerão de 18 de dezembro de 2017 a 3 de janeiro de 2018. O edital está disponível através do link: https://drive.google.com/file/d/1uTn0APO8HQr5wzbFWRNTJC77iDenv7qK/view