Estudantes da AESGA se destacam no Projeto “Arco pela Vida”

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, o HEMOPE, em parceria com o SENAC e o SEBRAE, promoveu o Projeto "Arco pela Vida", com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. A ação contou com o apoio de diversas instituições de ensino, incluindo a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

Entre os participantes do evento, estudantes dos cursos de Gestão de Marketing em Mídias Digitais e Medicina da AESGA marcaram presença no Ideathon, um espaço dedicado à resolução de problemas reais da área da saúde. Orientados por mentores e utilizando a metodologia do SEBRAE, os alunos propuseram soluções inovadoras para desafios relacionados ao tema central do projeto.

Destaque para a equipe da qual fez parte o aluno de Gestão de Marketing em Mídias Digitais, Igor Felipe, que conquistou o segundo lugar com o projeto "Conecta Vida". O grupo apresentou uma proposta que chamou a atenção dos jurados pela sua relevância e potencial de impacto.

Além disso, a equipe de Victor Santos, estudante do primeiro período do curso de Medicina, garantiu o terceiro lugar no torneio, com outra solução criativa voltada para o setor da saúde.

O sucesso dos estudantes reflete o empenho da AESGA em incentivar a participação em iniciativas que promovem a inovação e a cidadania, reforçando o compromisso da instituição com a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Parabéns a todos os envolvidos pelo brilhante desempenho!