INSCRIÇÕES EM: aesga.edu.br/vestibular-e-enem
Estrutura:
Autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE-PE, através do parecer Nº 132/2011-CES e homologado pela Portaria SE nº 7108, de 17/10/2011, publicado no DOE de 18/10/2011, o curso Tecnológico em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde, ofertado pela Faculdades Integradas de Garanhuns – FACIGA, visa formar profissionais que promovam a utilização de práticas gerenciais que possibilitem eficácia e eficiência na aplicação dos recursos geridos por instituições hospitalares outros serviços de saúde.
DENOMINAÇÃO: Curso Tecnológico em Administração Hospitalar em Serviços de Saúde.
MODALIDADE DO CURSO: Curso de Graduação Tecnológica Presencial.
PÚBLICO-ALVO: Egressos do Ensino Médio e similares e portadores de diplomas de outras áreas do conhecimento.
CONDIÇÕES DE ACESSO: Vestibular universal e processo seletivo interno para portadores de diplomas, a depender do número de vagas existentes.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Curso noturno, com previsão de funcionamento em outros expedientes para atendimento às Atividades Complementares e ao Estágio Supervisionado Obrigatório.
CARGA HORÁRIA: O Projeto Pedagógico é estruturado pelos componentes curriculares (disciplinas), Atividades Complementares, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Estágio Supervisionado Obrigatório, totalizando 2.430 horas.
DURAÇÃO: 3 anos (seis semestres)
Tempo de integralização do curso: 6 anos
PERFIL PROFISSIONAL: o profissional formado pelo Curso Tecnológico em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde é qualificado para atuar na área de gestão dos serviços de saúde, sendo capaz de utilizar processos de investigação indispensáveis à melhoria permanente da organização e a resolutividade dos problemas inerentes às atividades profissionais na perspectiva de implantação de uma cultura de qualidade permanente dos serviços de saúde.
Estrutura Curricular
O Projeto Pedagógico é estruturado pelos componentes curriculares (disciplinas), Atividades Complementares, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Estágio Supervisionado Obrigatório, totalizando 2.430 horas. Os componentes curriculares se distribuem nos dois eixos que constituem a formação geral e profissional, atendendo às competências e habilidades dispostas na legislação, enquadradas na categoria de Tecnologias Organizacionais (Parecer CNE/CES n. 277 aprovado em 07 de Dezembro de 2006)