SEBRAE e AESGA firmam parceria

A Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE/PE) firmou, na última sexta-feira, dia 9, um acordo de parceria institucional com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) para realizar atividades de incentivo ao empreendedorismo. As ações serão interligadas ao curso de bacharelado em Administração da autarquia e devem ser iniciadas no mês de fevereiro de 2017.

O acordo prevê que o Núcleo Integrado de Práticas Administrativas (Nipa) – espaço físico nas dependências da Aesga – funcione, em dias a serem definidos, no período noturno, repassando informações gerais sobre formalização, dicas para abrir ou alavancar o negócio, entre outros tópicos. Os atendimentos terão momentos itinerantes. Palestras, oficinas e consultoria estão previstos na estratégia de execução dos trabalhos.

De acordo com a gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo, o Sebrae dará todo o suporte técnico ao espaço. “As atividades vão ajudar diretamente os potenciais empresários e micro e pequenos empreendedores de toda a região, pois a instituição tem alunos de municípios circunvizinhos a Garanhuns, então nossa expectativa é a melhor possível”, destacou.

Para a Presidente da Aesga, Giane Lira, a parceria vai complementar a formação acadêmica dos estudantes. “Independente de curso, o que teremos nesse ponto fixo é a prática de mercado. Podemos considerar como a soma de conhecimentos que eles, no caso os alunos de Administração em específico, já têm em sala de aula. Quem procurar o espaço vai adquirir dicas valiosas do Sebrae, e nós daremos todo o suporte necessário”, enfatizou.

A assinatura do acordo de parceria institucional aconteceu no gabinete do Palácio Celso Galvão, contando com a presença do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira; além da presidente da Aesga, Giane Lira; a gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo; e o analista, gestor do projeto, Jefferson Fernandes.

Fonte: Blog do Carlos Eugênio.