Professores e alunos da FACEG tem artigos aprovados no IBRACON

Professores e alunos da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA estarão participando, no período de 31 de outubro a 3 de novembro, de mais uma edição do Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, que acontecerá na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Nesta 59ª Edição do Congresso, a AESGA se destaca pela brilhante participação da equipe da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG, que garantiu a aprovação de diversos artigos.

Dentre os destaques estão os alunos do curso de Engenharia Civil, Valdir Barros Calado Junior e Meridiane Ferreira Barbosa, orientados pelo professor Hildo Santiago com os trabalhos “CONSIDERAÇÃO DOS EFEITOS DO TEMPO COM RELAÇÃO À DEFORMAÇÃO DE UMA VIGA DE CONCRETO ARMADO COM FURO NA ALMA” e “ANÁLISE DOS ESFORÇOS SOLICITANTES EM EDIFÍCIOS DE CONCRETO DEVIDO AOS EFEITOS CONSTRUTIVOS”, respectivamente.

Além destes, o aluno Isaque de Souza Lira publicará a obra “LAJE DE CONCRETO ARMADO EM SITUAÇÃO DE INCÊNDIO”, orientado pela professora Giane Lira, que também teve seu trabalho aprovado no Congresso: “CONSIDERAÇÃO DO EFEITO DE ARCO EM ALVENARIA SOBRE VIGA DE CONCRETO".

“Todas estas publicações abrem caminho para de linhas de pesquisas nestas áreas tornando a Faculdade uma referência nestas pesquisas. O resultado, tanto para nós quanto para os alunos, é uma oportunidade de aplica-los no desenvolvimento profissional e pessoal”, afirmou o professor Hildo Santigo, que também representa a FACEG em congressos internacionais, tendo publicações no Encontro Luso-Brasileiro de Degradação em Estruturas de Betão Armado - DEGRADA 2016.

O Instituto Brasileiro do Concreto é um dos principais institutos na área de engenharia civil e o mais importante na área de tecnologia e estruturas de concreto do Brasil. Sua missão é “criar, divulgar e defender o correto conhecimento sobre materiais, projeto, construção, uso e manutenção de obras de concreto, desenvolvendo seu mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores e da sociedade em harmonia com o meio ambiente”. “Publicar um trabalho no IBRACON torna-se um grande diferencial devido a toda exigência, referência e importância que o congresso deste instituto possui no meio acadêmico”, reforçou professor Hildo.