Professores da FAGA trabalham teoria e prática na formação de empreendedores

Os alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns - FAGA, supervisionados pelos professores Ademilto Correia, José Carlos Gomes e Thayze Padilha, realizaram, no último dia 19 de maio, uma visita técnica a Fábrica da Eliane Revestimentos Cerâmicos, na cidade de Camaçari-BA.

O objetivo esteve em mostrar aos alunos a aplicabilidade das teorias vivenciadas na sala de aula, o funcionamento dos processos produtivos, a logística, a gestão de pessoas, a responsabilidade socioambiental, a ergonomia, a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a criatividade, a tecnologia e a inovação.

Para professor José Carlos, que organiza esse tipo de atividade há anos, esse é o momento para que o aluno tenha um contato direto com os processos que compõem uma organização, em especial na gestão do capital humano, essencial no dia a dia das empresas.

“São através de visitas a empresas de alta tecnologia como a Eliane, em que a maioria dos processos são automatizados, que os alunos podem perceber como a tecnologia tem influenciado a vida das organizações, tornando-os mais ágeis, com processos rigorosos de controle, qualidade e a diversificação na criação de novos produtos”, enfatizou o professor Ademilto Correia.

A coordenadora da FAGA, professora Thayze Padilha, conclui que iniciativas como essas agregam valores aos cursos da AESGA. “Tais ações demostram o quanto a Instituição tem se preocupado com a aprendizagem do aluno e a construção de habilidades e competências essenciais para a carreira profissional”, acrescentou.

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 229.