Primeira edição do SemEC tem início com palestra e competições

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, por meio da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG estará realizando, de 10 a 12 de novembro, a primeira edição da Semana de Engenharia Civil da AESGA - SemEC.

No entanto, as atividades do Evento já foram iniciadas. Na última terça-feira, 1º de novembro, foi realizada uma palestra no auditório da Autarquia, com o tema “Drenante com uso de Geocomposto Drenante”, ministrada pelo palestrante Anderson Marcelino da Empresa MACCAFERRI – Soluções em Geotecnia. 

Na sequência, foram iniciadas as competições entre cinco equipes, formadas por alunos da FACEG. Cada uma das equipes está habilitada a fazer as duas provas. São elas: a Compressão do Concreto, que consiste em avaliar o planejamento, a dosagem de um traço de concreto e a preparação de um corpo de prova que será submetido ao ensaio de resistência à compressão axial, seguindo especificações o calendário previamente estabelecidos. A segunda é a Ponte de Macarrão que consiste em avaliar o projeto e a construção de uma maquete de ponte feita com macarrão (tipo espaguete), com cola epóxi e cola quente, seguindo especificações e o calendário previamente estabelecidos.

Os resultados das provas serão conhecidos ao término da SemEC. A premiação individual será para cada uma das provas, e os vencedores receberão Certificado e Medalha de Ganhador e Vale-Compra de R$ 100,00 na Saraiva.