Presidente Giane Lira cumpre agenda produtiva no Recife

A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, professora Giane Lira, esteve na última segunda-feira, 6 de fevereiro, cumprindo uma extensa agenda de atividades na Capital Pernambucana, com foco no desenvolvimento da AESGA e na oferta de cursos para a Instituição.

Para iniciar as ações, a Presidente esteve no Conselho Estadual de Educação para dar continuidade às solicitações estabelecidas pelo Conselho, seguindo com o processo de implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo.  

Em seguida, Giane Lira se reuniu com o diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 6ª Região – ESMATRA, o juiz Sérgio Torres Teixiera, tratando de assuntos referentes aos cursos de Pós-graduação na área de Direito. “A meta é implantar um convênio de cooperação técnica com a ESMATRA para dar continuidade ao curso de Direito Trabalhista e Previdenciário”, destacou a Presidente. 

Finalizando as atividades, a Gestora esteve com a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, professora Maria José de Sena, com o coordenador do Mestrado, professor Rodrigo de Souza e a Diretora Geral e Acadêmica da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (UAEDTec), dra. Juliana Regueira Diniz.  

No Encontro, o destaque foi a parceria para realização do curso de Mestrado Profissionalizante em Gestão de Educação a distância para os professores da Autarquia. “Através deste Convênio, poderemos ofertar para os nossos professores mais uma oportunidade de fazer mestrado, qualificando ainda mais o nosso corpo docente”, afirmou Giane. 

O próximo encontro junto a equipe da UFRPE será no próximo dia 14 de fevereiro, às 10 horas no nosso Auditório, quando os professores da UFRPE estarão na AESGA para apresentar o Projeto do curso de Mestrado para os nossos professores interessados.  

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596.