Presidente da AESGA é empossada como Conselheira Suplente do CREA Pernambuco

A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, professora Giane Lira e a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Suianne Melo, participaram no último final de semana da 3ª edição do Seminário de Lideranças Regionais, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), no Palace Hotel.

Durante os três dias, palestras, debates e reuniões temáticas nortearam o Evento, que teve como objetivo reunir conselheiros – novos e veteranos, inspetores regionais e presidentes de entidades de classe para discutir os procedimentos do Conselho e o futuro das profissões da área tecnológica. 

No último dia de atividades, a programação do Seminário de Lideranças Regionais foi marcada pela realização da primeira Plenária de 2017, onde foram empossados novos conselheiros do Crea-PE, momento em que Presidente da AESGA, Giane Lira, foi empossada como Conselheira suplente, na condição de representante da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG.  

“Desde que participamos da primeira Colação de Grau do curso de Engenharia Civil já vínhamos conversando sobre a importância da parceria entre a Instituição e o CREA, o que logo em seguida concretizamos. Agora, além de parceiros, a presidente Giane é empossada como conselheira suplente do CREA, o que é muito bom para nós e para a Faculdade também”, destacou o presidente do CREA Pernambuco, Evandro Alencar. 

Para a Gestora o momento é de comemoração e agradecimento. “Sinto-me muito lisonjeada com o apoio e confiança de todos que fazem o Conselho e animada por estarmos representando a nossa Faculdade em ações e discussões que são essenciais no que diz respeito a regulamentação e atuação dos profissionais de engenharia, incluindo normas técnicas e éticas. Fazer parte do CREA é um passo importante para o desenvolvimento e fortalecimento dos cursos da FACEG”, afirmou Giane Lira.   

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 251.