Parceria entre FAGA e CMA trabalha empreendedorismo para crianças do Ensino Fundamental

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está realizando, através da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA e do Núcleo Integrado de Prática Administrativa – NIPA uma importante parceria junto ao Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença – CMA.

A Parceria consiste em proporcionar aos alunos do Ensino Fundamental do CMA momentos de conhecimento e descontração com foco no Empreendedorismo. “O nosso objetivo é levar a filosofia empreendedora para as crianças através de um bate papo com professores e alunos da Faculdade, o que para nós é gratificante e motivador”, destacou o coordenador do NIPA, professor Ornilo Lundgren Filho.

Na última sexta-feira, dia 1º, o professor Gustavo Santos e o aluno de Administração Kevin Matheus Araújo estiveram trabalhando os filmes “Patrulha do Saber – a Origem do dinheiro” e “Livro animado – Zequinha e a poupança”. “Esse momento foi grandioso, pois, ao explorar o Tema por meio de vídeos apropriados para as turmas do 3°, 4° e 5° anos do fundamental o conteúdo era exemplificando e apresentados relatos de experiência, facilitando assim a aprendizagem”, afirmou Laise Cardoso, psicóloga do CMA.

A Parceria foi criada a partir do Projeto de Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo – OPEE do Colégio. O OPEE é uma metodologia de ensino criada por Leo Fraiman, que já está no mercado há 10 anos. Em Garanhuns, o CMA é a única instituição de ensino que a adotou, sendo trabalhada por meio dos módulos de autoconhecimento, escolhas profissionais e educação financeira.