Nota Informativa

Caros, alunos, servidores e professores da AESGA...

A AESGA vem crescendo e melhorando de forma contínua ao longo de seus 40 anos.  

A reforma da instalação elétrica, iniciada na gestão passada, possibilitou a climatização de todas as salas de aula, que também foram equipadas com Datashow. 

Concluímos também a iluminação e pavimentação do pátio do estacionamento, dando mais conforto e segurança para os professores e servidores.

Foi realizada uma reforma completa no auditório, que agora dispõe de uma nova iluminação, climatização e novas cadeiras.

Em virtude da necessidade de oferecer ainda mais conforto aos alunos e professores, após a instalação dos aparelhos de ar condicionado, verificou-se a necessidade de substituição das antigas janelas de madeira por janelas de vidro em todas as salas de aula. 

Encontra-se em andamento a reforma do espaço para a nova sala dos professores, mais ampla, que contará também com novos móveis e equipamentos.  

Além disso, já se está em fase de contratação da empresa vencedora da licitação para a realização da obra de reforma da quadra. O edital para a reforma de todo o telhado dos prédios onde se localizam as salas de aula está concluído, devendo ser publicado em breve. Além disso, finalizou-se o projeto arquitetônico de acessibilidade, composto de plataforma de elevação e passarela, o que possibilitará a elaboração do processo licitatório para a sua execução.  

Sabe-se que reformas realizadas e a realizar em prédios antigos, com pessoas em seu interior e sem interrupção das atividades acadêmicas, causam alguns transtornos, ensejando desde já pedidos de desculpas, pela necessidade de se dar continuidade às melhorias em nossas instalações.  

Através de um convênio firmado com a Autarquia Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – AMSTT, dispõe-se hoje de guardas municipais presentes nas portarias de acesso. Em combinação com câmeras de monitoramento presentes em toda a extensão da AESGA, vislumbra-se melhorar a segurança de todos. 

O acervo da nossa Biblioteca está sendo renovada e ampliada. Adquiriu-se recentemente mais de 2 (dois) mil livros, sendo boa parte para a Faculdade de Direito, em virtude da legislação ser constantemente atualizada. É uma ação contínua, planejada de acordo com a solicitação dos professores, já estando prevista para o próximo ano a compra de novos livros. 

A Biblioteca passa por um processo de melhoramento, pois, além do aluno ter acesso a todo o acervo e dispor de internet, conta também agora com salas de estudo. Diante da importância desse espaço, está pronto o projeto de ampliação da Biblioteca. 

Melhorar sempre, isso é uma premissa. Mas, além da estrutura física, é importante ressaltar os diversos projetos no segmento pedagógico que estão sendo trabalhados pelos coordenadores, pelas comissões, pela equipe de trabalho da Comissão Própria de Avaliação. Trabalham, incessantemente, na implantação de novos cursos, de projetos de extensão e tantas outras ações que fortalecem ainda mais a formação profissional dos nossos estudantes.  

A nossa Instituição busca ainda melhorias na rotina acadêmica do nosso alunado e, para isso, implantou-se tanto a matrícula quanto o protocolo on-line.  

Segue-se em processo de melhoria, mas com a ciência de que somos um órgão público e que dispõe de receita oriunda apenas das mensalidades dos nossos alunos, não podendo se fazer tudo que se necessita de uma só vez.

Infelizmente, o discurso político que assola o País, acabou ecoando em nossa Instituição. Não se pode esquecer que trabalhamos em prol da qualidade de ensino e na formação superior de tantos profissionais que constroem Garanhuns e Região. Não se pode permitir que a busca por interesses alheios à instituição, descredibilize um trabalho de tantos anos e de tantos profissionais comprometidos que, em sua maioria, passam mais tempo aqui do que em suas próprias residências. 

Ciente de quão grande é a nossa missão, preocupa-nos quando se observam várias e distorcidas informações sobre a AESGA. Precisamos valorizar a nossa Instituição, todos que fazem parte da AESGA. 

No mais desejamos FELIZ NATAL e um ANO NOVO de muita prosperidade. 

Giane Maria de Lira Oliveira 

Presidente da AESGA

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 251.