III ERECAD foi um sucesso

A terceira edição do Encontro Regional dos Cursos de Administração ERECAD realizada no último final de semana na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), por meio da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA e o Conselho Regional de Administração de Pernambuco – CRA/PE foi um sucesso.

O Evento que abordou a temática “Administração e Sustentabilidade Regional” reuniu mais de 400 administradores que participaram das oficinas, palestras/debates e apresentação de artigos.

Na oportunidade os seguintes artigos foram premiados : Primeiro lugar: José Eduardo de Melo Barros; Flávia Peixoto Guimarães; Marco A. Benevides de Pinho; Alessandra C. Ceolin e Ma. Do Carmo Maracajá Alves com o artigo: “Qualidade em serviços: Uma aplicação do modelo INSQUAL com estudantes de uma IFES de Pernambuco”. Na segunda colocação foi classificado o artigo: “O Trabalho Para As Pessoas Com Deficiência: A Visão De Empresas Do Agreste Meridional De Pernambuco”, dos professores Virgínia Spinassé de Melo, Ricardo Severino de Oliveira e Maria Izabel Pereira de Souza Correia. Na terceira colocação foi classificado o artigo: “Assédio moral: o direito do trabalho como ferramenta norteadora para o empregado e o empregador”, dos autores: Adriana Soares de Moura Carneiro, Alberto Flávio Barbosa Batista Filho e Gabriela Fernanda de Alcântara Valença Paiva.

Segundo um dos organizadores do evento, professor Adm. Ornilo Lundgren, todas essas atividades mostram que o sucesso do evento foi decorrente do uso dos pilares da Administração (Direção, Planejamento, Organização e Controle). “Esse evento totalmente organizado pelo CRA-PE e AAPE (Associação dos Administradores de Pernambuco) e tendo o importante apoio da primeira faculdade do Brasil, com foco em Empreendedorismo, que é a FAGA - a qual é a iniciadora da formação da AESGA superou nossas expectativas.

Como membro participante da comissão organizadora do III ERECAD, quero aproveitar e parabenizar a todos os colegas professores, alunos, imprensa local e a todos os amigos que também fizeram parte dessa brilhante organização”, destacou Lundgren.

Já para o vice-presidente do CRA, professor Adm. José Carlos Gomes de Souza, a participação efetiva dos administradores e acadêmicos do curso foi o ponto alto do evento. “Realmente estamos muito felizes e orgulhosos em oferecer um evento regional em nossa cidade e perceber o interesse dos administradores e discentes em participar da extensa programação que contou com nomes importantes da administração no Estado. Isso já nos deixa felizes para começarmos a planejar os futuros eventos que serão oferecidos alguns este ano e possivelmente em 2017”, finalizou José Carlos.