I Fórum Regional das Autarquias Municipais é realizado na AESGA

Na última sexta-feira, 27, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA foi palco para o I Fórum Regional das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco, realizado a partir da parceria entre a AESGA, o Conselho Estadual de Educação do Estado – CEE/PE e a Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – ASSIESPE e com a participação de todas as Autarquias pernambucanas.

O Fórum apresentou como meta compartilhar práticas de gestão administrativa entre as Autarquias, oportunizando a cooperação técnica no sentido de fomentar ações de melhorias permanentes que fortaleçam a sustentabilidade institucional, além de promover o desenvolvimento de programas de mobilidade estudantil e docente e fomentar meios de financiamento institucional.

O Evento contou com a presença do presidente do CEE/PE, Ricardo Chaves, do presidente da ASSIESPE, Antônio Habib e da Deputada Priscila Krause, bem como de presidentes e ex-presidentes, professores e servidores das Autarquias Municipais.

“Acreditamos que este momento de união entre as Autarquias é essencial para o desenvolvimento de ações importantes, de novas conquistas e de fortalecimento das Instituições”, destacou a presidente da AESGA, professora Suianne Melo.

Ao final das atividades, personalidades foram agraciadas com o Certificado de Menção Honrosa instituído pela ASSIESPE em comemoração aos 18 anos de criação da Associação. Dentre os destaques da Autarquia de Garanhuns estiveram as ex-presidentes Eliane Simões e Giane Lira, a presidente Suianne Melo e a Diretora Geral Acadêmica da AESGA, Adriana Carvalho.