Gestoras da AESGA seguem em busca de avanços e ações inovadoras

A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, Suianne Melo e a Diretora Geral Acadêmica da Instituição, Adriana Carvalho estiveram, desde a última terça-feira, 12, atuando fortemente em ações que visam mudanças essenciais para o fortalecimento tanto da AESGA quanto das demais Autarquias.

Em Brasília, a Presidente da AESGA esteve visitando o deputado Jorge Côrte Real e o senador Armando Monteiro a fim de alcançar apoio para inserção das Autarquias no Programa de Financiamento Estudantil – FIES, pauta que vem sendo bastante requerida pela Presidente da Autarquia de Garanhuns, bem como emendas parlamentares para aquisição de novos laboratórios, entre outros investimentos para AESGA.

Em Recife, a AESGA se fez presente por meio da Diretora Geral Acadêmica, Adriana Carvalho, que junto ao presidente da Assiespe, Antonio Henrique Habib Carvalho, participou das discussões da audiência pública sobre o Programa Universidade para Todos de Pernambuco – PROUPE.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE, as gestoras da AESGA contaram com o apoio da Deputada Priscila Krause. “A participação da Deputada foi fundamental, pois nos recebeu em seu gabinete e ajudou no diálogo com o relator do Projeto de Lei do PROUPE, deputado Romário Dias, com quem tivemos avanços importantes para as possíveis e necessárias alterações do PL. Ao final das discussões, finalizamos com uma proposta de relatoria, consensual, para ser apresentada pelo deputado Romário junto à ALEPE”, destacou Adriana Carvalho.

Para a Presidente da AESGA, foram dias de intensa participação das Autarquias em prol de melhorias e ações que permitam às IES desenvolver-se cada vez mais. “Estamos cada vez mais perto de alcançar grandes avanços, temos tão somente que continuar lutando pela sustentabilidade das Autarquias, em prol das Instituições e dos milhares dos alunos que precisam do nosso apoio”, afirmou Suianne Melo.

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 205.