FAGA garante participação no EMPRETEC

Alunos e ex-alunos da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA estiveram participando da edição 2016 do Seminário EMPRETEC, realizado na unidade do Sebrae Garanhuns, no período de 16 a 21 de maio.

Durante os seis dias de Capacitação, foram realizadas atividades com foco no desenvolvimento das 10 características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança. 

“Trabalhar o espírito empreendedor através de conhecimentos teóricos e práticos que potencializam o comportamento do futuro administrador é essencial a todo e qualquer profissional”, destacou o professor da FAGA, Luiz Carlos Suruagy, que também participou do Encontro. 

O EMPRETEC: A Capacitação é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.