Faculdade de Administração e Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmam convênio para oferta de Estágio Remunerado

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA firmou mais uma importante parceria junto ao Governo Municipal. Na manhã desta terça-feira, 4 de abril, a presidente em exercício da Autarquia, Suianne Melo, a Diretora Geral Acadêmica, Adriana Carvalho, a coordenadora da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA, Thayze Padilha e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Janecélia Marins, oficializaram o convênio com a Secretaria, que visa beneficiar os alunos do curso de Administração com estágio remunerado.

O objetivo é realizar, por meio do conhecimento técnico adquirido em sala de aula, o levantamento do perfil dos empreendimentos e o mapeamento da informalidade na Cidade. “Acreditamos que, a partir da atuação desses alunos, poderemos traçar um levantamento das empresas locais e vislumbrar melhorais consideráveis para o desenvolvimento econômico de Garanhuns”, afirmou a titular da pasta de Desenvolvimento, Janecélia Marins.

O processo seletivo será executado e acompanhado pela Coordenação da FAGA e o edital é destinado ao preenchimento de 05(cinco) vagas, bem como formação de cadastro de reserva de estágio de estudantes que estejam cursando a partir do quinto período.

Os estudantes selecionados farão o mapeamento por meio de pesquisas de campo, que serão coordenadas pela Secretaria e supervisionadas por um profissional com formação na área de Administração. As inscrições acontecem de hoje, 5, até o dia 12 de abril, presencialmente no Protocolo da AESGA.

A coordenadora da FAGA, Thayze Padilha, comemora a assinatura do Convênio. “É uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o universo de empreendedorismo da nossa Cidade, isso porque, além de ser uma experiência ímpar para eles, também é uma forma da FAGA mostrar a sua atuação e a importância do seu papel enquanto instituição que trabalha a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou.

O Estágio é remunerado e para tal, a Prefeitura de Garanhuns disponibilizará uma bolsa de estágio no valor de R$500,00 (quinhentos reais), incluindo neste valor, o auxílio transporte de R$ 84,00 e o Seguro de Vida do aluno, conforme dispõe o inciso IV do art. 9° da Lei nº 11.788/2008.

Serviços: O Edital contendo a documentação necessária e as demais informações acerca da participação na Seleção de Estágio estão disponíveis da Página da AESGA, por meio do site www.aesga.edu.br ou do telefone (87) 3761-1596/Ramal 229.