Estudo e descontração marcam Encontro de professores da AESGA

       Iniciando os preparativos para um novo semestre letivo, professores e coordenadores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA participaram na noite de ontem, 11 de fevereiro, da 1ª Sessão de Formação de Professores AESGA, ministrada pelo professor Rossini Medeiros.

   Através da temática “A jornada da estética da convivência no trabalho”, foram discutidas técnicas pedagógicas, mesclando conhecimento teóricos e práticos, além de atividades em equipe, vivências, cenas de filmes, leitura de textos e momentos de partilha do conhecimento.

   O Encontro teve como objetivo oportunizar uma sensibilização dos professores para uma maior consciência na contribuição de cada um na melhoria da convivência na Instituição, mediante o reacender da paixão pelo seu ofício e pela arte de conviver em equipes.

    Entre os diversos conteúdos trabalhados, os docentes vivenciaram ainda questões essenciais a sua função, a exemplo de: “a Sabedoria no Trabalho”, “Mudança e Impermanência”, “Fundamentos de Interdependência”, “O Potencial Humano”, “O Poder da Percepção”, “Qualidades Individuais para uma Convivência Saudável”, “Maestria da Tecnologia da Transformação”, “Equilíbrio entre ser e fazer” e “O Despertar de uma nova Consciência”.

   “Acreditamos que momentos assim são essenciais para os nossos docentes, não apenas no que diz respeito a qualificação, mas especialmente para fortalecer a união da nossa equipe, através da troca de experiências”, destacou a presidente em exercício, Ana Cristina Alfaya.