Equipe da AESGA marca presença na Caravana da Inovação

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA marcou presença na Caravana da Inovação, que contemplou a Cidade de Garanhuns na última quinta-feira, dia 25 de agosto. Trata-se de um Evento promovido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para discussão com a sociedade da Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.


Realizado no Auditório do SENAI, o Evento contou com a participação de empresários e representantes de universidades locais. Representando a Autarquia, estiveram presentes a Presidente, professora Giane Lira; a coordenadora da FAGA, Thayze Pinto; o coordenador de Pesquisa, José Carlos Vilar Júnior e a coordenadora do PROUPE/AESGA, Krystal Notaro.


O Encontro foi conduzido pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, que exaltou a riqueza dos conteúdos trabalhados nos seminários realizados nas diversas regiões do Estado, uma vez que o trabalho iniciado com a Caravana da Inovação está voltado para a identificação das iniciativas regionais e a execução dos projetos propostos para cada território regional.


“O povo pernambucano tem uma capacidade incrível de superar obstáculos e adaptar-se às novas tecnologias e, graças a essa capacidade, o nosso objetivo de deixar uma semente de trabalho articulado em cada região do Estado tem sido alcançado", destacou a Secretária.

Para a Presidente da AESGA, participação da Instituição é fundamental. “Para nós que somos parte de uma Autarquia Municipal, é essencial participar deste encontro que partilha informações e as diversas formas de apoiar a inovação e criatividade dentro dos sistemas produtivos”, acrescentou Giane Lira.