Docentes da AESGA participam de Fórum Internacional

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, por meio da coordenação de Extensão Universitária da Instituição, marcou presença no Fórum "Beyond 2020 – Towards Open Data”, realizado no Centro de Convenções de Olinda no final do mês de julho.

Durante três dias de realização, a Open and Agile Smart Cities (OASC) junto a outros parceiros de renome promoveram discussões para contribuição na construção das políticas do futuro, das cidades e dos cidadãos. 

Através desta Parceria, a Coordenação de Extensão marcou presença no Evento por meio dos professores Gustavo Santos, Vanessa Lopes, Ornilo Lundgren Filho e José Carlos de Souza, bem como a aluna do 5º. Período de Administração, Amanda Morais da Silva.  

De acordo com informações do professor Adm. Ornilo Lundgren, Coordenador de Extensão da AESGA, o Evento foi promissor e proporcionou uma interação importante com profissionais de destaque de vários segmentos. “Nesse Evento tivemos a oportunidade de realizar excelentes contatos com o mundo acadêmico e empresarial, bem como junto a integrantes da organização da Comunidade Europeia, a principal motivadora e sua organização, todos direcionados a filosofia empreendedora usando a tecnologia para o desenvolvimento das cidades, transformando-as em “Cidades Inteligentes”, argumentou Lundgren.  

Na Ocasião, além de adquirir novos conhecimentos, professor Ornilo reencontrou um grande parceiro da Instituição. “Mais uma vez nos encontramos com um dos nossos parceiros Diretor Executivo Erick de Albuquerque, titular da empresa Albuquerque Bastos & Correia Holding Group, o qual já esteve na AESGA, onde promoveu um evento de grande repercussão que foi o FEEC – 2012, o Sr. Erick em conversa conosco alegou que fará todos esforços para trazer outro grande evento, com o foco direcionado ao desenvolvimento de inovação e de ideias”, destacou.