DEBATE EM CENA atrai cada vez mais alunos

Uma atividade que vem movimentando os alunos da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns – FAGA é o DEBATE EM CENA.  Trata-se de uma das ações do Projeto Luz, Câmera, Som e Administração, orientado pelos professores Gustavo Santos e Virginia Spinassé. O Projeto surgiu por iniciativa de um grupo de alunos do quinto período de Administração, que desde o segundo período do curso vem demonstrando interesse na pesquisa e em outras atividades acadêmicas criativas, inclusive com a utilização de filmes.

De acordo com o professor Gustavo Santos, além da análise dos filmes, o Projeto também conta com outras atividades, a exemplo da publicação de vídeos no youtube, podcast sobre a vida universitária e a produção de artigos científicos para publicação em congressos.

O DEBATE EM CENA é organizado da como uma sessão de cinema, realizada no Auditório da Autarquia, fora do horário de aula, gratuito e para todos os alunos. “Ao final do filme, é promovido um debate, com três temas a cada filme, sendo que dois deles são temas de assuntos transversais de interesse dos alunos de todos os cursos oferecidos pela AESGA, e um é focado na área de Administração”, acrescentou a professora Virgínia Spinassé.

As Sessões vem acontecendo desde o dia 14 de abril. No primeiro Encontro, a exibição do filme MONSTROS AS esteve voltado para as temáticas de Gestão de Pessoas, Liderança e Criatividade. O segundo Debate, realizado em 6 de maio, foi escolhido o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, abordando temas como Ética, Marketing Pessoas e Recrutamento e Seleção.

O próximo DEBATE EM CENA acontecerá no dia 25 de maio, às 17h54min, no Auditório da AESGA, com o filme MADAGASCAR e o foco é discutir os tópicos: Gestão da Mudança, Gestão de Equipes e Hierarquia das Necessidades.

Cada Evento tem uma carga horária de cinco horas de atividade complementar.