Curso de Arquitetura e Urbanismo já é realidade na AESGA

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA agora dispõe de um novo curso superior. O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns – FAHUG foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE, através do Parecer 119/2017, na tarde da última segunda-feira, 6 de novembro.

O tão esperado Curso chega à Garanhuns como o primeiro bacharelado na área do Agreste Meridional Pernambucano, com foco na formação de profissionais generalistas, conscientes de suas competências e habilidades para fins de atuação com registro de responsabilidade técnica, sendo capaz de traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade em relação à concepção, organização e construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação e o paisagismo.

De acordo com informações do Coordenador, professor Marcílio Reinaux Maia, o arquiteto e urbanista está habilitado a atuar em diversas áreas relativas ao planejamento e execução de edificações, paisagismo e urbanismo, conforme estabelece a Lei Nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010. 

Diferente dos demais cursos da AESGA, Arquitetura e Urbanismo será ofertado no turno matutino, com aulas de segunda a sábado. O Curso tem duração de 5 anos e já está inserido nesta Edição do Vestibular, para o qual estão disponíveis 50 vagas.   

As inscrições para o Processo Seletivo 2018.1 da Autarquia, realizadas por meio do site www.cespa.aesga.edu.br, seguem abertas até o dia 26 de novembro. A Prova do Vestibular acontecerá no dia 3 de dezembro. Assim como o Manual do Aluno, o Calendário e todas as normas para participação no Processo Seletivo da Autarquia, bem como os editais também estão disponíveis no site do CESPA.  


O PROCESSO SELETIVO 2018.1 

VESTIBULAR 2018.1

Inscrições abertas até 26 de novembro

Provas: 3 de dezembro

PORTADOR DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA  

(Administração, Direito e Engenharia Civil)

Inscrições abertas até 22 de novembro

Provas: 23 de novembro

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através dos sites www.aesga.edu.br ou www.cespa.aesga.edu.br ou ainda através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 216.