Aulas do Grupo “Flores da Terceira Idade” são reiniciadas

Na última terça-feira, dia 1º de março, foram reiniciadas na AESGA às aulas do Grupo “Flores da Terceira Idade”, que é um projeto de Extensão da UAG/UFRPE intitulado “Implantação de Ações de Desenvolvimento Social e de Saúde de Idosos em Garanhuns/ PE, desenvolvido em parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, tendo a frente à Professora Dra. Anamélia Sales de Assis UAG/UFRPE e Maria Eugênia de Alcântara Leite, Assistente Social da Instituição

O Projeto vem sendo executado há mais de três anos e atualmente conta com a participação de 50 alunos. Na oportunidade, quando foram retomadas as aulas, os participantes tiveram um momento de acolhimento, apresentação dos novos alunos e do cronograma das atividades do semestre 2016.1.

“Acreditamos que através de atividades e projetos de extensão voltados para a terceira idade, podemos construir um caminho não exclusivo e que este possa resgatar da cidadania do idoso, que atualmente é ameaçada pela globalização e esta infelizmente tende a excluir os mais vulneráveis do processo produtivo. A Universidade é um dos espaços de aquisição de conhecimentos, de sociabilidade e de participação política também para os idosos, esta integração atrai outras gerações para um trabalho inclusivo e voltado para este segmento. A parceria formada pelas instituições AESGA, UFRPE/UAG através dos seus gestores é fundamental para o sucesso deste significativo Projeto”, justificou Maria Eugênia de Alcântara Leite.