Artigos da FACEG são aprovados em Congressos Internacionais

O número de professores que tem focado em pesquisas e no desenvolvimento de produções acadêmicas de destaque vem sendo uma constante na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, especialmente nos cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil.

Nas últimas semanas, professores da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG estiveram participando, de 31 de outubro a 3 de novembro, de mais uma edição do Congresso Brasileiro do Concreto, promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Nesta 59ª Edição do Congresso, a AESGA se destaca pela brilhante participação da equipe da, que garantiu a aprovação de diversos artigos. Dentre os destaques estão os alunos do curso de Engenharia Civil, Valdir Barros Calado Junior e Meridiane Ferreira Barbosa, orientados pelo professor Hildo Santiago com os trabalhos “CONSIDERAÇÃO DOS EFEITOS DO TEMPO COM RELAÇÃO À DEFORMAÇÃO DE UMA VIGA DE CONCRETO ARMADO COM FURO NA ALMA” e “ANÁLISE DOS ESFORÇOS SOLICITANTES EM EDIFÍCIOS DE CONCRETO DEVIDO AOS EFEITOS CONSTRUTIVOS”, respectivamente.

Além destes, o aluno Isaque de Souza Lira publicará a obra “LAJE DE CONCRETO ARMADO EM SITUAÇÃO DE INCÊNDIO”, orientado pela professora Giane Lira, que também teve seu trabalho aprovado para apresentação oral no Congresso: “CONSIDERAÇÃO DO EFEITO DE ARCO EM ALVENARIA SOBRE VIGA DE CONCRETO".

Outro importante momento foi vivenciado pela professora Giane Lira, que também teve trabalho aprovado no XXXVIII Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais em Engenharia - CILAMCE 2017, que vem acontecendo de domingo, 5, até hoje, dia 8, em Florianópolis, Santa Catarina.

Durante o CILAMCE 2017, Congresso internacional que visa discutir recentes métodos numéricos relacionados às áreas da engenharia, Giane Lira apresentou o artigo: “OPENINGS IN WALLS OF BUILDINGS BUILT WITH NON-LOAD BEARING MASONRY AND THEIR CONSEQUENCES ON THE STABILITY OF THE STRUCTURE”.

“Estamos radiantes com o desempenho da nossa equipe. A atuação dos docentes reflete muito na prática acadêmica e incentiva a pesquisa e participação dos nossos alunos, que estão cada vez mais preparados para o mercado de trabalho”, afirmou a presidente da AESGA, Suianne Melo.

* O Artigo Científico da professora Giane Lira está disponível da Página da AESGA, na área de Downloads, através do endereço: www.aesga.edu.br/servicos/downloads.