AESGA tem nova Presidente AESGA tem nova Presidente

Tomou posse, na última sexta-feira, 12 de maio, no Auditório Manoel Elpídio de Melo, a nova presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, professora Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo.

Na Oportunidade, o prefeito do Município, Izaías Régis assinou a Portaria de Nomeação da Gestora e reforçou o seu compromisso com a Instituição. “Mesmo conhecendo pouco, acreditei na indicação da professora Giane Lira, com quem sempre tive uma relação muita tranquila e de muito respeito. Senti firmeza na ideias e propostas de Suianne para fazer crescer e fortalecer ainda mais a nossa Autarquia”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.

Durante a Solenidade, prestigiada por autoridades locais, professores e funcionários da AESGA, a então Presidente apresentou a prestação de contas da Gestão 2013-2017. “Gostaria de agradecer a confiança do prefeito Izaías e dos amigos da AESGA, que estiveram ao meu lado trabalhando pelo crescimento da Instituição. Conseguimos fazer muito, mas ainda há muito a ser feito e, por este motivo, sigo ao lado da nova Presidente para dar continuidade a esse trabalho de consolidação da nossa AESGA”, acrescentou Giane Lira.

Focada na implantação de novos cursos, a atual gestora da AESGA destaca a união como peça-chave para o fortalecimento do trabalho em equipe. “Sou e serei sempre grata pela confiança do Prefeito e carinho de todos, porém só com muito trabalho, novos projetos e ideias poderemos retribuir positivamente toda essa expectativa. A nossa meta é trabalhar em parceria com o Governo Municipal e várias outras Instituições na busca, não apenas por cursos novos, mas para garantir uma expansão ainda maior desta Casa”, finalizou a presidente Suianne Melo.

A PRESIDENTE: Eusileide Suianne Rodrigues Lopes de Melo é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco e é mestre em Engenharia Civil atuando na área de Geotécnica Ambiental também pela UFPE desde março de 2010. Atua na área de Geotécnica Ambiental com ênfase em biodigestão de resíduos sólidos urbanos, bioquímica de resíduos e em modelagem numérica dos fenômenos de biodegradação. Além disso, também atuou na área de otimização de processos industriais em linha de produção de indústria de alimentos. Lecionou a disciplina de Desenho Técnico na UFRPE nos cursos de Engenharia de Alimentos e Agronomia em 2010 e é professora de Mecânica Geral do curso de Engenharia Civil na Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG, do qual coordenou durante 4 anos.