AESGA publica edital de Bolsas de Estudo

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA publicou nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, seu edital para a realização de convênio da Instituição junto a Empresas Privadas, Órgãos e Entidades Públicas. Serão disponibilizadas para o Semestre 2016.2, 80 (oitenta) bolsas de estudo correspondendo ao percentual permitido por lei, de acordo com a dotação orçamentária da Instituição.

As solicitações deverão encaminhadas a Coordenação de Estágio, através do Protocolo, com Ofício da Empresa/Órgão/Entidade, elencando os funcionários/alunos, bem como os estagiários, exclusivamente no período de 9 a 19 de agosto de 2016.  

 A publicação dos resultados dos contemplados será divulgada dia 23 de agosto, no site da AESGA. Já a assinatura dos convênios e termos de compromisso (alunos/funcionários) será realizada, entre os dias 24 a 29 de agosto. Posteriormente os alunos terão até o dia 5 de setembro de 2016, para o lançamento de descontos, no setor de Cobrança AESGA/SITE – Área do aluno. É importante ressaltar que as datas divulgadas acima não serão prorrogadas, e que qualquer solicitação fora de prazo, será de pronto indeferida.  

De acordo com o entendimento do Conselho Administrativo da AESGA a empresa/órgão/ente conveniada oferecerá estágio remunerado, conforme a Lei Federal nº 11.788/2008 aos alunos da AESGA, como contrapartida, na proporção de, uma vaga de estágio remunerado direcionado aos alunos desta IES, para cada dois funcionários/alunos beneficiados com o desconto.  

Horário de Atendimento ao Público na Coordenação de Estágio – 14h às 21 horas. O edital, bem como as informações completas, estão disponíveis no site da Instituição, no link Coordenações – Coordenação de Estágio.