AESGA garante participação em Fórum Internacional

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, por meio da coordenação de Extensão Universitária da Instituição, estará marcando presença no Fórum "Beyond 2020 – Towards Open Data”, que será realizado no Centro de Convenções de Olinda de 27 a 29 de julho.

Durante três dias de realização, a Open and Agile Smart Cities (OASC) junto a outros parceiros de renome promoverão discussões para contribuição na construção das políticas do futuro, das cidades e dos cidadãos. 

“No Beyond 2020, acreditamos que a Inovação Social no contexto da cidade deve ser o foco do ecossistema de inovação urbana, garantindo que a tecnologia apoie os cidadãos. Neste contexto de mobilidade, investimento, inovação e empreendedorismo, no qual as cidades são cada vez mais seres vivos dotados de energia e inteligência próprias, o que lhes permite reinventar-se ano após ano, queremos destacar o papel do Ser Humano como o núcleo da transformação da cidade e potencializar a sua intervenção nesta nova etapa da evolução do nosso planeta”, destacou André Gomyde, presidente da Brazilian Human Smart Cities Network. 

Através desta Parceria, a Coordenação de Extensão estará disponibilizando, até a quinta-feira, 21, inscrições gratuitas para participação de professores e alunos dos cursos que compõem a Autarquia. Para fazer a sua Inscrição, basta acessar o link http://www.beyond-2020.com/beyond-2020---pt.html e fazer o preenchimento dos seus dados com o cupão de acesso BND2020PA e enviar a inscrição para a Coordenação, através dos e-mails: ornilo@gmail.com epesquisaextensaoaesga@gmail.com. 

De acordo com informações do professor Adm. Ornilo Lundgren, Coordenador de Extensão da AESGA, a grande parceria na articulação e participação no Evento se dá por meio do contato direto entre o Diretor de Tecnologia da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda e Vice-Presidente de Empreendedorismo e Inovação do Fórum Nacional de CT&I / Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Cláudio Nascimento. “Para nós que fazemos a AESGA, construir amizades e grandes parcerias é essencial, não apenas para o desenvolvimento institucional, mas também para o crescimento pessoal e profissional”, acrescentou.  

Serviços: Mais informações estão disponíveis no site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596/Ramal 251.