AESGA formaliza pedido para o Curso de Arquitetura e Urbanismo


A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, Giane Maria de Lira Oliveira, realizou na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, os últimos procedimentos para implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo junto ao Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.


De acordo com informações da coordenadora da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG, professora Suianne Melo, a entrega da solicitação de autorização é um ação extremamente importante para a implantação do Curso. “Esta fase finaliza a preparação para oferta de um novo curso, como o planejamento de toda infraestrutura”, acrescentou a Coordenadora.


“Antes de iniciarmos o Vestibular, um longo caminho é traçado. Para o curso de Arquitetura, foi construído o Projeto, feito o levantamento do corpo docente e de laboratórios. Chegamos a fase final de toda a parte burocrática, agora é só esperar o nosso vestibular para 2017”, afirmou uma das responsáveis pela construção do Projeto, professora Anna Cecília Sobral.


Para a Presidente da AESGA, o momento é de expectativa. “A próxima etapa é recebermos a visita da equipe técnica e pedagógica do CEE no início de 2017 e, mediante a formalização da autorização, iniciarmos o processo seletivo”, explicou Giane Lira, ratificando a implantação do Curso para o próximo ano. “Não poderíamos terminar o ano melhor. Estamos felizes e esperançosos, o que nos deixa confiantes para iniciarmos esse tão esperado Curso em nossa AESGA”, destacou.


O curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos e será ofertado pela Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG.


Serviços: Mais informações através do site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596 – Ramal 251.