AESGA e a transmissão do conhecimento

Seguindo o objetivo de aprender sempre mais e impulsionar, desta forma, a comunicação e a linguagem científica junto aos alunos, as professoras Virgínia Spinassé e Adriana Carvalho marcaram presença em eventos nas áreas do conhecimento que atuam.

Na última quinta-feira, 12 de maio, a docente Virgínia Spinassé participou da segunda edição do Encontro do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira Discente – NUDECAD, promovida pela FAFIRE em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL e a Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-PE.

A ideia foi abrir espaço para a troca de informações e experiências no âmbito empresarial, dentro de uma perspectiva de educação, com foco em temas relacionados a estágio, mercado de trabalho e escolha profissional. Na oportunidade, a Spinassé ministrou o minicurso “Como se comportar em entrevista de emprego”.

Ainda no dia 12, a coordenadora adjunta da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG, Adriana Carvalho, participou do Simpósio Pernambucano de Direito Eleitoral – Eleições 2016, realizado pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral – ICADE. Durante o Evento, Adriana Carvalho atuou como coordenadora de mesa de palestras e debates.

E a participação das mulheres da AESGA em eventos de destaque não param por aqui. Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a doutora Anna Cecília Sobral participará como avaliadora da Comissão Científica do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, no Porto em Portugal.

“Ficamos realizados por ver o nosso corpo docente atuando em outras Instituições, transmitindo conhecimento e repassando esse aprendizado aos nossos estudantes. Isso fortalece ainda mais a qualidade da educação da AESGA”, destacou a presidente em exercício, Ana Cristina Alfaya.