DEPEX

DEPARTAMENTO DE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 
Favorecer a indissociabilidade
entre Ensino, Pesquisa e Extensão
é a competência que nos move.

É um setor responsável por estimular e superintender as atividades de Pesquisa Científica e de Extensão Universitária da AESGA, de forma interdisciplinar, multidisciplinar ou concentradas de acordo com as linhas de pesquisas e áreas temáticas previamente definidas e fomentadas por políticas institucionais de caráter permanente (cf. Regimento Interno do DEPEX, Art. 2º).

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC)

É um conjunto de princípios, compromissos, estratégias, normas e incentivos para o desenvolvimento institucional da Iniciação Científica (IC), a qual se caracteriza como uma atividade de investigação, realizada por estudantes de graduação ao desenvolver um projeto de pesquisa, orientada por professor pesquisador qualificado, visando a aprimorar o pensamento crítico e científico dos acadêmicos e potencializar a produção científica da AESGA (cf. Regimento Interno do DEPEX, Arts. 11 e 12).

PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (PEX)

É o conjunto dos projetos, cursos, eventos e prestação de serviços que se desenvolvem de modo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e/ou político, articulando o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável, por meio de relações transformadoras entre a AESGA e outros setores da sociedade (cf. Regimento Interno do DEPEX, Arts. 14 e 17).

BOLSAS PARA ESTUDANTES

Em função da disponibilidade orçamentária da AESGA, serão destinadas bolsas institucionais de estudo para o PIC e o PEX, comunicadas nesta páginas e nos demais meios de comunicação.

EDITAIS DISPONÍVEIS

Todas as atividades de Pesquisa Científica e de Extensão Universitária, desenvolvidas no âmbito da AESGA, devem ser vinculadas ao DEPEX por meio dos instrumentos normativos (editais) disponíveis.

CONTATO
Prof. José Carlos Vilar Júnior (Coordenador)

Telefone: (87) 3761-1596 | Ramal 215
E-mail: depex.aesga@gmail.com